Quero começar essa história dizendo o quanto estou sensibilizada pelo o que estamos vivendo atualmente, desde o ano de 2019 convivemos com um vírus Covid-19. E quanto isso tem impactado não somente o Brasil, mas o mundo.
A situação atual mar/21, tem sido de desespero para muitos aqui no Brasil, mas sempre costumo dizer o quanto a necessidade de todos de se conscientizarem sobre o que estamos vivendo.
Há uma necessidade de todos estarem tendo a devida consciência do que é esse vírus e se prevenir da forma que já fomos instruídos, a prevenção, sendo uma delas o distanciamento social é necessário.
Vejo desde o início como isso seria difícil para nós latinos como seria difícil deixar de abraçar, deixar de tocar de forma carinhosa um amigo ou um parente.
Nos dias de hoje vejo, não somente a Covid-19 tem afetado a saúde de alguém, mas sim a saúde emocional, tantas enfermidades como: Depressão, crises de ansiedade, pânico, e outros, quantos tem precisado de uma palavra amiga, de um consolo.
Nossa saúde mental também é importante, estarmos buscando algo que nos traz esperança.
Procuro sempre orientar alguém que necessita de uma palavra, dizendo: desligue a TV, leia um livro, escute música, faça algo que te dê prazer, procure trazer alegria ao seu coração.
Estamos vivendo algo fora do comum, parece uma novela não tem sido fácil para ninguém, mas a esperança deve vir sempre ao seu coração e dizer sempre para você mesmo “Vai passar, toda essa situação vai passar”.
Traga palavras a sua mente e sua boca que traga paz, e esperança. Seja qual for o momento que você esteja vivendo, esse ou outros em sua vida.
Lamentações 3.21: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Bíblia – Versão ARA – Almeida revista atualizada)
Nossas palavras possuem grande poder em nossa vida, então procure entender que algo bom em nossa vida, virá através da nossa boca e ao contrário também.
Faça a diferença onde você estiver, seja um exemplo de pessoa a quem é do seu convívio, seja alguém que escuta, que dê um conselho, desde que o assunto seja preservado e não exposto a outros, e aprenda a não trazer aquilo que escutou para você, tranquilize seu coração e diga sempre para você mesmo “A esperança para dias melhores”.
Se alguém acredita nisso ou não, não se importe, alimente-se do que é bom, descarte os comentários de quem não está de acordo com essa conduta e siga em frente, o importante e falar e fazer o bem não importa a quem, deixar sua mente em paz, nos momentos mais difíceis que possa estar vivendo.
Texto: Daniela Antonelli, consultora responsável pela Dantonelli Consultoria