android-chrome-192×192android-chrome-192×192android-chrome-192×192android-chrome-192×192
  • HOME
  • SOBRE
  • NOTICIAS
  • NOSSAS REDES
  • PARCEIROS
  • LOJA
  • CONTATO

Encanto

  • Home
  • Dantonelli News
  • Cartas e Contos
  • Encanto
Educação Financeira Empresarial!
21 de julho de 2022
Feiras de Negócios e Eventos Comerciais
31 de janeiro de 2023
Publicado por Ely Carter Cartas e Contos No 10 de janeiro de 2023
Categorias
  • Cartas e Contos
  • decoraçao
  • Motivacional
  • Reflexão
Tags
  • 2023
  • decoraçao
  • feliz2023
  • happynewyear
  • reflexão

Encanto


Quando a Antonelli me pediu para voltar a escrever no seu site como guest writer, a minha primeira reação foi: mas Dani, do que eu vou falar?
Já tínhamos experimentado isso no período da Pandemia e a coisa não durou muito. Não era falta de assunto, mas falta de tempo. Eu tinha iniciado um trabalho que tomou do meu tempo e não conseguia conciliar tudo.
Hoje volto aqui com muita gratidão. Muita água passou por baixo da ponte em 2022, foi um ano difícil, em todos os sentidos, mas quando olho para 2022 vi que foi um ano no qual investi tempo em ações que me fazem bem e entre estas está a decoração.
Cada um de nos tem os seus parâmetros sobre onde e quanto tempo investir em atividades que o distinguem e cada um é livre para escolher. No meu caso, entre tantas atividades, escolho investir tempo em decorar a casa. mas por que a casa em um período no qual olhar para o próprio canto parece ser algo banal, visto que passamos quase dois anos trancados em casa (falo por minha experiência aqui na Itália)? Porque pra mim o motivo mais importante é que eu desejo deixar boas recordações ao meu filho. Quero que quando ele crescer, ele possa dizer: quando mamãe era viva, esta casa tinha as cores das estações do ano!
Eu sou uma pessoa que renuncio a uma hora da esteticista, um creme de beleza mais caro, mas não renuncio a duas flores frescas e um toque verde, num vaso com água. Como eu sempre digo: Cada um com as suas patologias!
Todos nós temos propósitos na vida, o meu é viver de modo a criar boas recordações. No final das contas, é o que a gente deixa por aqui. Uma bela colcha de retalhos de emoções, encanto, ações concretas e práticas, e recordações que a gente foi criando no decorrer da vida.
Espero que o ano de 2023 possamos dar a nossa contribuição pessoal para que ao nosso redor o ambiente seja mais leve. Paira sobre o mundo inteiro uma áurea de grande tensão. Que as nossas boas ações possam encantar quem estar ao nosso lado, que possamos realmente agregar valor a vida de quem nos rodeia.
Abaixo deixo um video caseiro com algumas imagens do que fiz por aqui. Espero que gostem e que possam se inspirar para aplicar também no lar de vocês!

Um abraço,Ely
#reflexao #2023 #decoraçao

Este artigo é resultado da parceria entre Dantonelli Consultoria – Brasil, com Eliandra Rocha de Ely Carter – Cartas e Contos –
Itália.

https://dantonelli.com.br/wp-content/uploads/2023/01/ENCANTO-2022.mp4
Compartilhar
5
Ely Carter Cartas e Contos
Ely Carter Cartas e Contos

Artigos Relacionados

30 de agosto de 2023

Mesa – posta – comunhão e comunicação


Leia mais
31 de janeiro de 2023

Feiras de Negócios e Eventos Comerciais


Leia mais
21 de dezembro de 2021

Feliz Natal!


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato


Dantonelli - Especialista em Educação Financeira Familiar, Redução de custos; - Prevenção de perdas; - Planejamento, mapeamento e controle de processos.

+55 (11) 91579 5421
comercial@dantonelli.com.br

 © Copyright Daniela Antonelli

Desenvolvido por AchEI Brasil